Tecido de Viscose: Evite o encolhimento!

Conheça as super dicas para você manter a sua peça de Viscose sempre em ótimo estado 💕

Já aconteceu com você aquele probleminha em que uma peça de viscose encolheu e por conta disso você deixou de comprar roupas desse tecido pelo medo de acontecer novamente o encolhimento?

Isso já ocorreu com muitas pessoas, mas temos dicas que vão te ajudar a conservar esse tecido.

O tecido de Viscose é clássico, versátil e bastante delicado. O seu encolhimento ocorre por um processo natural e de fabricação, no qual as fibras do tecido não é estática e feita artificialmente por meio da celulose, vinda da produção de madeiras.

Quando fabricadas essas fibras são esticadas por máquinas e ficam sob tensão, ao serem lavadas em maquinas e água, as mesmas acabam relaxando e voltando para o seu estado original. Sua fibra menos resistente pode resultar em um escolhimento de até 10% da roupa dependendo da lavagem, então fique atento as dicas para tomar cuidado e não levar aquele susto.

E quais são essas dicas? Confira logo abaixo 👇🏻👇🏻

1 – Leia a etiqueta da peça;

Na etiqueta tem informações importantes sobre a composição e sobre como lavar. Nós aconselhamos sempre dar uma olhadinha para evitar futuros danos na rua peça

2 – Lave sua peça de Viscose a mão e com água fria;

Orientamos sempre lavar a mão, porque não danifica tanto a peça. Tente usar sabão de coco neutro.

Tente evitar lavar na máquina, porém caso não tiver alternativa, use o botão de roupa delicada, assim como um sabão também para este tipo de roupa.

3 – Deixe secar

Depois de tirar a peça da maquina, é importante chacoalhar cada uma delas separadamente e tirar o excesso de água. Deixe sua peça secar na sombra, não use secadores.

Para finalizar e usar sua peça de viscose, que precisa ser passada, é interessante virar ela do avesso. Caso não tenha como virar, coloque outro tecido entre o ferro e a viscose para proteger o tecido.

Com essas dicas e informações a sua roupa feita de tecido de viscose vai ter uma durabilidade muito maior. Gostou? Compartilhe 💘